O Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo tem o objetivo de incentivar a criação de novos produtos, processos e serviços por parte dos profissionais e estudantes dos cursos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. A ideia é selecionar proposta efetivas que, ao serem desenvolvidas, deem vida a um negócio, novo produto, uma empresa ou uma consultoria.
Anunciado nesta quarta-feira (26), o resultado dos trabalhos vencedores no Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo 2017. Entre os projetos inscritos, três foram selecionados e seus autores apresentarão seus projetos durante a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que acontece de 8 a 11 de agosto, em Belém (PA). Os
Prêmio Mútua-Anprotec de Inovação e Empreendedorismo
Foi uma honra, receber do Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, o Prêmio Mútua-Anprotec de Inovação e Empreendedorismo, estamos focado no desenvolvimento de sistema inovadores, para produção de alimentos de uma forma sustentável, valorizando o meio ambiente e a mão de obra do campo, essa é uma parte da nossa contribuição, para a inovação e para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico dos profissionais de Engenharia do Brasil.
https://anprotec.org.br/site/2017/07/premio-mutua-divulga-vencedores/
Segundo estabelecido no Regulamento da premiação, foram analisados nove critérios para a seleção, como características inovadoras, contribuição para o desenvolvimento do ecossistema local de inovação, relação custo-benefício dos investimentos realizados, conteúdo tecnológico do produto ou processo e adequação aos requisitos ambientais, potencial do empreendimento, entre outros.